Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quem não dispõe de CINCO MINUTOS cada dia?

Santo Venceslau, Lourenço Ruíz e companheiros.
"É bom sonhar, mas n é bom sonhar tanto que n cheguemos a despertar do sono. É bom caminhar na vida olhando para as estrelas, mas n é bom que n vejamos onde pomos os pés. É bom fixarmo-nos uma meta distante para a qual nos dirirgimos, mas n é bom negligenciarmos o que acontece à nossa volta. É bom querer fazer obras de relevo, mas talvez seja melhor acariciar a cabeça da criança que todos os dias encontramos à porta é bom fazer discursos e conferências a multidões, mas talvez devamos começar por falar uns rápidos minutos com o carteiro ou porteiro, com quem muitas vezes nos encontramos ao sair de casa."

""Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; e quem é infiel no pouco também é infiel no muito" (Lc.16,10). É nas coisas pequenas que se mostra o amor; e as coisas pequenas são as que aparecem todos os dias e nas quais deves viver o teu amor ao Senhor.""

É na pequenez de cada reflexão marca-se um rumo, sugere-se uma maneira de viver diferente colocando Deus e a sua presença como sentido da vida... Este texto é retirado de um livro, que leio de vez em quando porque eu sou daquelas pessoas que diz n tenho tempo para nada!! Mas de facto há sempre tempo para tudo. Que ele n falte para Deus!!! Daí os cinco minutos (título do livro) no qual se encontra breves reflexões para cada dia do ano...

Aqui fica um dos dias para vós... Que o dia seja divertido hoje, um abraço...

Sem comentários:

Enviar um comentário